topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 08 - Edição 53 - Abril de 2014
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Congresso Nacional de Milho e Sorgo recebe trabalhos até 23 de maio

A 30ª edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo (XXX CNMS) será realizada de 3 a 7 de agosto, em Salvador-BA. O evento tem como tema "Eficiência nas cadeias produtivas e o abastecimento global". Simultaneamente, ocorrerá o "I Simpósio sobre lepidópteros comuns a milho, soja e algodão".

As inscrições para o CNMS já estão abertas e a submissão de trabalhos pode ser feita até o próximo dia 23 de maio. Os interessados devem fazer cadastro no site do Congresso. Após a inscrição, o participante receberá e-mail com as instruções para submissão dos trabalhos científicos. Cada inscrito poderá submeter até dois resumos, independente de ser autor principal ou coautor.

O presidente da ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e pesquisador da Embrapa, Paulo César Magalhães, destaca que o evento deve envolver diversos segmentos ligados ao agronegócio. "O Congresso tem como objetivo reunir pesquisadores, produtores, extensionistas, técnicos e dirigentes das indústrias de insumos, de máquinas e equipamentos agrícolas, de cooperativas, professores e estudantes, para analisar e discutir os avanços das tecnologias responsáveis pelo desenvolvimento das culturas de milho e de sorgo no Brasil", explica.

Com programação bastante ampla, o Congresso terá palestras, minicursos, painéis e sessões de pôsteres. Os temas abrangem desde tendências do agronegócio a tópicos sobre mecanização, irrigação, biotecnologia, genética e melhoramento, armazenamento, fitopatologia, fertilidade do solo, plantas daninhas, dentre outros.

Paulo César comenta que "terão ênfase discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições de pesquisa pública e privada e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão sobre as culturas do milho e do sorgo no Brasil".

Os minicursos serão oferecidos no último dia do CNMS. São eles: "Produção de milho e sorgo na agricultura familiar do Semiárido", "Sistema intensivo de produção de milho", "Manejo fitossanitário integrado em sistemas de produção de milho".

Serviço

A 30ª edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo é promovida pela ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo) e realizada pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), pela Embrapa Milho e Sorgo e pela Seagri (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia).

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.esa-comunicacao.com.br/abms/cnms2014/ .

Texto: Marina Torres (MG 08577 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
www.cnpms.embrapa.br
Tel.: (31) 3027-1272
E-mail: milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Guilherme Viana

Jornalistas responsáveis: Clenio Araujo (MG 6279 JP), Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP) e Marina Torres (MG 08577 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo, Olímpio Filho

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Mônica Aparecida Nazareno (chefe-adjunta de Administração)

 
logo da Embrapa