topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 10 - Edição 75 - Julho de 2016
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Estão abertas as inscrições para o IrrigaWeb 2/2016

As inscrições para o segundo semestre deste ano do IrrigaWeb já estão abertas. Todos os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos no uso e manejo da irrigação devem se inscrever em https://ead.spm.embrapa.br/ até o dia 31 de julho. Nesta segunda edição de 2016 a capacitação será gratuita, pois terá o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, o curso apresentará novidades!

Segundo Frederico Durães, Gerente-geral da Embrapa Produtos e Mercado e coordenador da capacitação, as fontes de água para irrigação por região hidrográfica, a engenharia da infraestrutura no ambiente irrigante e o dimensionamento dos sistemas de irrigação, aliados aos métodos de irrigação mais adequados para cada atividade agropecuária, podem ser gerenciados e demonstram o potencial e os riscos da irrigação. "O conhecimento aplicado nesta área faz toda a diferença entre irrigação e molhação", afirma.

O IrrigaWeb

O IrrigaWeb apresenta os seguintes módulos: Classes de solo e irrigação; Características físico-hídricas e dinâmica de água no solo; Transporte de água no sistema solo-planta-atmosfera; Requerimento de água pelas culturas; Seleção do método de irrigação; Avaliação do desempenho de sistemas e projetos de irrigação; Aplicação de fertilizantes e produtos químicos via irrigação; Estratégias de manejo de irrigação; Economia na agricultura irrigada; Cana-de-açúcar irrigada; e Captação e uso de águas na propriedade para múltiplos fins.

A carga horária é de 200 horas, e utiliza-se de diversas técnicas de ensino a distância, como videoconferências, vídeos técnicos e informativos, textos, infográficos, fóruns, chats, além dos testes e provas para avaliação do aproveitamento dos conhecimentos fornecidos.

As matrículas serão gratuitas e a capacitação tem início em agosto. Então, faça logo sua inscrição em https://ead.spm.embrapa.br/.

Texto: Jurema Iara Campos (MTb/DF 1300)
Jornalista da Embrapa Produtos e Mercado
produtos-e-mercado.imprensa@embrapa.br
Telefone: (61) 3448-1712(61) 3448-1712

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Aurélio Martins Favarin

Jornalistas responsáveis: Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP), Marina Torres (MG 08577 JP) e Sandra Brito (MG 06230 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Cícero Bezerra de Menezes, Israel Alexandre Pereira Filho, Acervo da Embrapa Produtos e Mercado e Arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo.

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Mônica Aparecida Nazareno (chefe-adjunta de Administração)

 
logo da Embrapa