topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 11 - Edição 84 - Abril de 2017
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
10ª edição da Semana de Integração Tecnológica acontece em maio

"Manejo do solo e da água para a redução de risco e aumento da rentabilidade" é o tema da 10ª Edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), que acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio, em Sete Lagoas-MG.

O evento é realizado pela Embrapa Milho e Sorgo, Universidade Federal São João del-Rei, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG),  Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e contribui para o desenvolvimento agropecuário da região Central de Minas. Em sua décima edição, a SIT soma mais de 15 mil participantes em sua história.

Segundo os organizadores, a SIT busca sempre o diálogo e a formação de pessoas, possibilitando a troca de experiência entre os diferentes atores do setor agropecuário. Por isso, um dos principais objetivos do evento é integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional e promover a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos da extensão rural, universidades, empresas privadas e lideranças do setor.

A programação conta com a realização de seminários e cursos. Nos seminários serão debatidos os seguintes temas: Manejo do solo e da água para redução de riscos e aumento da rentabilidade; Sistemas agropecuários integrados: aumento da eficiência e renda da propriedade; Pastagens e forrageiras irrigadas: potencial de produção e gargalos; Encontro regional sobre Pecuária Leiteira: a reprodução animal em perspectiva; e Aplicação de subprodutos agroindustriais e de mineração na agricultura.

Haverá também estações de campo para demonstração prática dos temas na Vitrine de Tecnologias da Embrapa Milho e Sorgo e na Epamig. Os cursos acontecerão de acordo com a programação que está disponível no site da 10ª SIT.

As inscrições para participar dos seminários e dos cursos da SIT estão abertas até o dia 17 de maio. Para se inscrever, acesse o site http://apphomoext.cnpms.embrapa.br/eventos/10sit/

As inscrições para os seminários são gratuitas. Para os cursos, o valor é R$ 50,00, sendo que os estudantes pagam metade. "Os produtores que não tiverem acesso à internet podem solicitar aos técnicos extensionistas da Emater de sua cidade para fazerem a inscrição", informa o supervisor do Núcleo de Comunicação da Embrapa, Aurélio Favarin.

Participam desta edição da SIT, em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo, as seguintes Unidades da Embrapa: Embrapa Agrobiologia, Embrapa Cerrados, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Meio Norte, Embrapa Produtos e Mercado e Embrapa Solos.

O evento é realizado, também, em parceria com a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Fundação Agrisus Agricultura Sustentável, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), Riber KWS Sementes , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Sete Lagoas e as cooperativas Coopersete, Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Leite (CCPR Leite), Itambé,  Sicoob Credisete e Sicoob Credioeste.

 

Sandra Brito (MG 06230 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas - MG)
Telefone: (31) 3027-1223
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Aurélio Martins Favarin

Jornalistas responsáveis: Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP), Marina Torres (MG 08577 JP) e Sandra Brito (MG 06230 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Alexandre Esteves, Renato Tardin,  Embrapa e arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo.

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Derli Prudente Santana (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Administração)

 
logo da Embrapa