topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 11 - Edição 87 - Julho de 2017
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Seminário reunirá cadeia produtiva do milho safrinha no Tocantins

Para consolidar a cultura do milho safrinha e atender demanda de pesquisa repassada pelos produtores rurais em reuniões e palestras realizadas em diversas regiões produtoras do Estado do Tocantins, a Embrapa e seus parceiros realizarão o seminário "Milho Safrinha: Tendências e Desafios". O evento acontecerá no Auditório da Embrapa Pesca e Aquicultura, dia 10 de agosto, na capital Palmas, e reunirá produtores rurais, consultores, cooperativas, técnicos extensionistas, técnicos de empresas privadas e estudantes.

"No evento, serão divulgados os resultados da Rede Estadual de Avaliação de Cultivares de Milho e Soja. A rede é formada pela Embrapa, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) e empresas de sementes que atuam na região", informa o pesquisador Rodrigo Veras, da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), organizador do seminário. Veras atua no Núcleo Temático de Sistemas Agrícolas da Embrapa, no Tocantins.

Segundo Veras, a divulgação de informações técnicas e qualificadas sobre o cultivo do milho safrinha aos produtores, técnicos e extensionistas do Estado do Tocantins contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação da cultura na região. "Vamos apresentar o contexto atual do milho safrinha e mostrar as tendências e os desafios para a cultura no estado. Também vamos falar sobre o zoneamento agrícola para o milho safrinha no Tocantins, que foi oficialmente registrado no final do ano passado", diz o pesquisador.

Na ocasião, o pesquisador Antônio Marcos Coelho, da Embrapa Milho e Sorgo, abordará o tema fertilidade do solo, exigências nutricionais e adubação de sistema (soja/milho). "Esse é um tema amplamente demandado por técnicos e produtores de milho do Tocantins", afirma Veras.

O seminário contará com a presença dos chefes-gerais da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno Campos da Rocha, e da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino. Também estarão presentes o secretário de agricultura do Estado do Tocantins, Clemente Barros Neto, e os chefes-adjuntos da Embrapa Pesca e Aquicultura: Alexandre Aires de Freitas (Transferência de Tecnologia), Eric Arthur Bastos Routledge (Pesquisa e Desenvolvimento), e Rogério Almirão Sobreira (Administração).

O evento será encerrado com uma homenagem aos produtores rurais que apoiam os trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologias em suas fazendas.

Serviço
Para mais informações sobre o seminário, entre em contato pelo telefone: (63) 3229-7800.


Texto: Sandra Brito (MG 06230 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br
Telefone: (31) 3027-1223

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Aurélio Martins Favarin

Jornalistas responsáveis: Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP), Marina Torres (MG 08577 JP) e Sandra Brito (MG 06230 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Alexandre Abdão, Álvaro Resende, Miguel Gontijo, Tales Amaral, Embrapa, Embrapa Pesca e Aquicultura e arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo.

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Derli Prudente Santana (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Administração)

 
logo da Embrapa