topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 06 - Edição 36 - Maio de 2012
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Congresso que discutirá milho e sorgo recebe trabalhos

Entre os dias 26 e 30 de agosto, acontece em Águas de Lindoia-SP o 29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo. São esperados cerca de 800 participantes que atuam nas cadeias produtivas de milho e de sorgo, entre pesquisadores, produtores rurais, professores, estudantes, extensionistas, representantes de empresas privadas, formuladores de políticas agrícolas e representantes de órgãos de fomento.

Podem ser submetidos, para apresentação em sessões de pôsteres, tanto trabalhos técnico-científicos como de extensão rural. O prazo para envio é 31 de maio. No site do evento (http://www.milhoesorgo.com.br/site/), estão todas as informações sobre o processo de submissão. Já as inscrições para o congresso têm valores diferenciados de acordo com a categoria do participante e com a data em que forem feitas.

Promovido a cada dois anos pela ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), o evento objetiva a discussão das novidades e dos avanços tecnológicos voltados às duas culturas agrícolas no país. Neste ano, o tema geral é "Diversidade e inovações na era dos transgênicos" e estão programados 18 painéis, 12 palestras e quatro minicursos, além da conferência de abertura com o tema "Novo paradigma do agronegócio do milho".

A Embrapa Milho e Sorgo é uma das instituições apoiadoras do evento, juntamente com o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Além da promoção da ABMS, o congresso tem como realizadores o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e como correalizadores a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), o IB (Instituto Biológico) e o IEA (Instituto de Economia Agrícola). O presidente do congresso é Aildson Pereira Duarte, pesquisador do IAC.

Um pouco de história - o Congresso Nacional de Milho e Sorgo ocorre desde 1950, quando Campinas-SP e Piracicaba-SP o sediaram. Até 1968, a periodicidade era trienal; a partir de então, passou a ser bienal. Os nomes também modificaram ao longo do tempo: até 1972, o evento se chamava Reunião Brasileira de Milho; de 1974 a 1980, o nome era Reunião Brasileira de Milho e Sorgo; e a partir de 1982, o evento passou a ter o nome atual. Cidades de quatro regiões do país (Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste) já sediaram o congresso.

 

Texto: Clenio Araujo (MTb/MG 6279 JP)

Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)

www.cnpms.embrapa.br

Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)

Tel.: (31) 3027-1223      

E-mail: clenio@cnpms.embrapa.br

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
Leonardo Henrique Ferreira Calsavara | 16/05/2012 - 11:18
Prezado (a) Senhor(a),

no site do congresso consta que a data para submissão de trabalhos é até 15 de maio, ou seja, foi até ontem. Quer dizer que ela foi prorrogada para o dia 30 de maio?
Muito obrigado!
Att.,
Leonardo Calsavara
Clenio Araujo | 25/09/2013 - 11:15
Prezado Leonardo

Desculpe pela não resposta na época. Acabou ocorrendo um erro na não postagem, feita agora, muito tempo depois. Como o evento já passou, não adianta responder agora.

Pedimos desculpa

Atenciosamente

Clenio Araujo / jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): José Heitor Vasconcellos

Jornalistas responsáveis: Clenio Araujo (MG 6279 JP), Guilherme Viana (MG 06566 JP) e Marina Torres (MG 08577 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo, Arnaldo Pontes, Karina Yamada, Fredolino Giacomini dos Santos

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Maria José Vilaça de Vasconcelos (chefe-adjunta de Administração)

 
logo da Embrapa