topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 11 - Edição 90 - Outubro de 2017
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
   Ano 13 - Edição 106 - Março de 2019 
   Ano 13 - Edição 105 - Janeiro/Fevereiro de 2019 
   Ano 12 - Edição 104 - Nov. e Dezembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 103 - Outubro de 2018 
   Ano 12 - Edição 102 - Setembro de 2018 
   Ano 12 - Edição 101 - Agosto de 2018 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Projeto “Ciências sobre rodas” é lançado em Sete Lagoas

A Embrapa Milho e Sorgo apresenta para a população de Sete Lagoas e regiões vizinhas o projeto "Ciências sobre rodas". O programa tem o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e vai divulgar a importância da ciência na produção de alimentos mais saudáveis e nutritivos.

O lançamento do "Ciência sobre rodas"  será durante a mesa redonda "Falando de ciência para crianças e adolescentes", em 23 de outubro, na Embrapa Milho e Sorgo. A solenidade será realizada em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e contará com a participação do chefe-geral da Unidade, Antônio Álvaro Corsetti Purcino, do superintendente regional de ensino, Arquimedes Pereira de Souza, de empregados da Embrapa e profissionais da educação.

Na oportunidade, a diretora de divulgação científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Silvânia Nascimento, vai proferir uma palestra intitulada "Desafios e a importância do ensino de ciência na escola". Em seguida, serão apresentados dois casos de sucesso de divulgação científica: um da Escola Estadual João Rodrigues, do município de Prudente de Morais, e outro do programa Embrapa & Escola. A Embrapa vai lançar também a história em quadrinhos "Terra não é sujeira", uma história que conta de forma descontraída que é da terra que vem os alimentos e a água e fala da importância do trabalho que é feito no campo.

Para completar a programação de lançamento do projeto, de 26 a 29 de outubro, o projeto "Ciência sobre rodas" estará em exposição no Shopping Sete Lagoas, que fica na Av. Otávio Campelo Ribeiro, no bairro Eldorado.  "Durante esses dias a Embrapa vai falar para o público sobre a importância do milho e do sorgo para a alimentação humana, de alimentos biofortificados, do controle biológico de pragas, da conservação do solo e da água e da agricultura de baixo carbono. Os temas foram escolhidos de forma coletiva entre as equipes de Comunicação e de Transferência de Tecnologias", informa a relações públicas, Mônica Castro, da Embrapa Milho e Sorgo.

O evento integra ações da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A SNCT acontece em todo o Brasil entre os dias 23 e 29 de outubro.

Mais informações sobre o projeto "Ciências sobre rodas" com Aurélio Favarin ou Mônica Castro, no telefone (31) 3027-1323.

Texto: Sandra Brito (MG 06230 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br
Telefone: (31) 3027-1223

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisor do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Aurélio Martins Favarin

Jornalistas responsáveis: Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP), Marina Torres (MG 08577 JP) e Sandra Brito (MG 06230 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Arquivo NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional) da Embrapa Milho e Sorgo.

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-geral), Sidney Netto Parentoni (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Derli Prudente Santana (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Jason de Oliveira Duarte (chefe-adjunto de Administração)

 
logo da Embrapa