topo
Jornal Eletrônico da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)   |
   Ano 14 - Edição 116 - Fevereiro/Março de 2020
   Ano 14 - Edição 119 - Agosto/Setembro de 2020 
   Ano 14 - Edição 118 - Junho/Julho de 2020 
   Ano 14 - Edição 117 - Abril/Maio de 2020 
   Ano 14 - Edição 115 - Janeiro/Fevereiro de 2020 
   Ano 13 - Edição 114 - Dezembro de 2019 
   Ano 13 - Edição 113 - Novembro de 2019 
   Ano 13 - Edição 112 - Setembro/Outubro de 2019 
   Ano 13 - Edição 111 - Agosto de 2019 
   Ano 13 - Edição 110 - Julho de 2019 
   Ano 13 - Edição 109 - Junho de 2019 
   Ano 13 - Edição 108 - Maio de 2019 
   Ano 13 - Edição 107 - Abril de 2019 
 
 
seta
  NOTÍCIAS logo Embrapa
  imagem da notícia  
Embrapa participa da Tecnoshow Comigo em Goiás

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participa da 19ª Edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, Goiás. A feira será realizada de 30 de março a 3 de abril de 2020, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), no Anel Viário Paulo Campos, Km 7.

Segundo os organizadores, a feira abrange 130 hectares e conta com a participação de pesquisadores e técnicos em uma extensa vitrine de tecnologias para pequenos, médios e grandes produtores. Nesta edição, a Embrapa estará presente com a Casa da Embrapa, Vitrine de Tecnologias e Programação Técnica de Palestras, para apresentar trabalhos e ações realizadas por 11 Unidades Descentralizadas da Empresa. Além da exposição, serão ofertadas palestras, que acontecerão tanto na Casa da Embrapa quanto no auditório principal da feira.

A Embrapa Milho e Sorgo, Unidade de Sete Lagoas-MG, apresentará cultivares de milho, sorgo e milheto e consórcio milho/braquiária. "Nesta edição da Tecnoshow Comigo estamos apresentando tecnologias que contribuem para a intensificação e sustentabilidade dos sistemas agropecuários. São tecnologias que podem ser implementadas e estão prontamente disponíveis no mercado", relata a pesquisadora Luiza Vasconcelos Tavares Corrêa.

A pesquisadora da área de Microbiologia do Solo, Christiane Abreu de Oliveira Paiva, também estará presente e ministrará palestras sobre o inoculante BiomaPhos e boas práticas de inoculação.

Conheça as tecnologias da Embrapa Milho e Sorgo na Tecnoshow Comigo 2020

Sorgo forrageiro BRS 658

O BRS 658 é um híbrido de sorgo forrageiro desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo para atender a demanda por maior eficiência e melhor qualidade na alimentação de bovinos.

Sorgo BRS Ponta Negra

Cultivar de sorgo forrageiro do tipo variedade, resistente ao acamamento. Apresenta alta produção de biomassa com baixo custo. Ela é adaptada à região do Semiárido nordestino, tolerante à seca, à toxicidade por alumínio e à acidez do solo. 

Sorgo granífero BRS 373

O sorgo granífero BRS 373 é um híbrido desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo, especialmente para os plantios em sistemas de sucessão à soja. O ciclo superprecoce, a alta produtividade e a estabilidade fazem desta cultivar uma alternativa interessante para o produtor, especialmente em condições de segunda safra.

Milheto BRS 1502

É uma variedade de polinização aberta. Possui ciclo médio, com 60 dias da emergência ao florescimento, boa capacidade de perfilhamento e de recuperação na rebrota. Bom potencial de produção de grãos (média de 2.500 kg de grãos por hectare). Excelente sanidade foliar, tolerante às principais doenças foliares e ao acamamento. Sistema radicular profundo.

Milho BRS 3046

Cultivar de milho do tipo híbrido triplo. Recomendado para produção de milho-verde, podendo ser utilizado também para produção de grãos e silagem. Apresenta grãos dentados e espigas grandes e bem empalhadas. 

Consórcio Milho BRS 3046 - com Brachiaria ruziziensis

BiomaPhos

Inoculante solubilizador de fosfato para a cultura do milho com microrganismos tropicais do Brasil. Foi desenvolvido pela Bioma Indústria, Comércio e Distribuição Ltda., a partir de tecnologia da Embrapa - cepas selecionadas de Bacillus subtilis e Bacillus megaterium, e know how associado a elas.

Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.


Texto
: Sandra Brito (MTb 06230 MG) 
Jornalista - Embrapa Milho e Sorgo 
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br 
Telefone: (31) 3027-1223 

  COMENTÁRIOS  
 
Nome Completo
E-mail
Comentário
OBS.: Os comentários são previamente analisados antes de sua publicação.
 
 
 
 
  ESPAÇO DO LEITOR
 
imagem de envelope

Entre em contato com a equipe que produz o jornal eletrônico Grão em Grão. Sugira reportagens, temas para serem abordados nos artigos, eventos, enfim, emita seu ponto de vista sobre o jornal. Você tem duas maneiras de interagir conosco:

por e-mail: cnpms.nco@embrapa.br ou
por telefone: (31) 3027-1272

  CADASTRO
 

Para se cadastrar e receber nosso informativo via e-mail, clique aqui.

Acesse também o nosso jornal no endereço http://grao.cnpms.embrapa.br

Caso queira, a qualquer momento, cancelar o recebimento do informativo, clique aqui ou envie uma mensagem para cnpms.nco@embrapa.br solicitando a retirada de seu nome da lista de leitores.

  EXPEDIENTE
 

O jornal eletrônico Grão em Grão faz parte do Programa de Comunicação Organizacional da Embrapa Milho e Sorgo.

Supervisora do NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional): Natália Santos Fois

Jornalistas responsáveis: Guilherme Viana (MG 06566 JP), José Heitor Vasconcellos (RJ 12914 JP), Marina Torres (MG 08577 JP) e Sandra Brito (MG 06230 JP)

Desenvolvedor: Luiz Fernando Severnini

Programador Visual: Alexandre Esteves Neves

Edição: NCO (Núcleo de Comunicação Organizacional)

Revisão: Antonio Claudio da Silva Barros

Fotos desta edição: Divulgação Tecnoshow Comigo, Elizabeth Sabato, Jefferson Christoffoletti, Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Milho e Sorgo

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo: Frederico Ozanan Machado Durães (chefe-geral), Maria Marta Pastina (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), Lauro José Moreira Guimarães (chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia) e Roberto Willians Noda (chefe-adjunto de Administração)

 
logo da Embrapa